09/08/2017

Giba e Osmar pedem desvinculação da Cultura

Os vereadores Giba e Osmar do Mirante defenderam, na tribuna da Câmara, a ideia de que é necessário desvincular o setor de Cultura da secretaria que, hoje, tem Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. Para Giba, “já passou da hora de a Cultura ter vida própria e caminhar com as próprias pernas e com o próprio orçamento”.

Osmar Pereira, o Osmar do Mirante, fez comentário semelhante. Os dois vereadores abordaram a questão para explicar alguns dos problemas registrados na organização da Folia dos Santos Reis, que ocorreu no último final de semana em Várzea Paulista.

Osmar relatou que a Festa da Folia dos Santos Reis tem três vertentes: cultura, folclore e religião. “Precisamos de mais apoio da cidade, para estimular inclusive a renovação desta festa tradicional que temos em Várzea Paulista”, comentou Osmar.

Osmar, em seguida, apoiou a ideia de Giba. “Também sou a favor de desvincular a Cultura de qualquer outra secretaria, para que possa trabalhar e se planejar de forma mais adequada”.

Ele agradeceu aos companheiros da Orquestra de Violas e da Folia dos Santos Reis pelo trabalho desenvolvido em prol da cultura da cidade.

Publicada por em 09/08/2017