09/08/2017

Silso destaca projeto que pede devolução de IPVA para obras na avenida Marginal

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Paulista, Silso das Neves (PRB), destacou o trabalho que vem sendo realizado entre os Legislativos varzino, de Campo Limpo Paulista e de Jundiaí. “Iniciamos um movimento ao lado de vereadores das cidades vizinhas, por onde passa a avenida Marginal do Rio Jundiaí. Já recebemos alguma verba, mas falta muito para solucionar o problema de forma integral”, comentou Silso.

Em seguida, o presidente do Legislativo varzino explicou que, diante da gravidade da falta de verbas, pediu apoio ao economista Gildo Cantelli – que fez um estudo sobre o assunto e apresentou uma sugestão: se o Estado se dispuser a devolver parte da verba que arrecada com o IPVA, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Jundiaí terão a verba necessária para fazer todas as obras necessárias para garantir a segurança, a sinalização, a pavimentação e uma completa revitalização da avenida Marginal do Rio Jundiaí.

De acordo com Silso das Neves, a sugestão apresentada por Gildo Cantelli é que, do IPVA devido, retornem aos municípios 20% dos cerca de R$ 502 milhões que são arrecadados pelo Estado – o que dará, aos três municípios, aproximadamente R$ 125 milhões, em quatro anos – ou cerca de R$ 31,7 milhões por ano.

“Essa verba seria mais que a necessária para que as três cidades, juntas, conseguissem realizar todas as obras – de recapeamento, segurança, iluminação e sinalização aérea e terrestre – que são necessárias para que a avenida Marginal possa receber uma manutenção adequada”, comentou Silso. O presidente da Câmara varzina lembra que foram orçados em R$ 60 milhões todos os trabalhos a serem realizados para dar uma ‘cara nova’ para a Marginal – em toda a sua extensão.

Publicada por em 09/08/2017