04/10/2017

Weslen, Nil e Guilherme apresentam Moção de repúdio a exposição do MAM

A Câmara Municipal aprovou, por 10 votos favoráveis, a Moção apresentada pelos vereadores Weslen Gomes Campos (Pode), Claudenir Cassiano (PV) e Guilherme Zafani (PSC). A Moção repudia exposição realizada em São Paulo, pelo Museu de Arte Moderna, em que um artista nu expôs o próprio corpo, permitindo e estimulando que visitantes da exposição (inclusive uma criança) tocassem em seu próprio corpo.

Os vereadores citaram textos divulgados pelas redes sociais, em que se pôde ver que uma criança levada pela mãe à exposição tocava o pé do artista. Para os autores da Moção, a situação foi descrita como “repugnante e inaceitável. A criança se sentiu constrangida, e é dever de todos zelar pela dignidade das crianças e adolescentes, como propõe o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA)”, comentaram os autores da Moção.

Publicada por em 04/10/2017