04/10/2017

2 projetos,3 requerimentos e 1 moção são aprovados

A Câmara Municipal de Várzea Paulista aprovou dois projetos de lei, três requerimentos de informações e uma moção de repúdio, durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 3/10.

Foram aprovados os seguintes projetos: 32/2017 (de autoria de Osmar do Mirante, PCdoB, que inclui, no calendário municipal, o Encontro das Companhias de Santos Reis, que será realizado no final da segunda semana do mês de junho de cada ano); e 33/2017 (de autoria de Weslen Gomes Campos, Pode, que institui a Semana Municipal do Adolescente). Os projetos receberam 10 votos favoráveis.

Foram aprovados três requerimentos: 41/2017 (de Claudenir Cassiano, o Nil, PV, solicitando do Executivo informações relativas aos serviços de operação de guincho no município); 42/2017 (também de Nil, solicitando informações da Secretaria de Gestão Pública do Estado sobre o funcionamento e serviços prestados pelo Ciretran do município); e 44/2017 (de Weslen Gomes Campos, Pode, pedindo ao poder público a construção de caixa de captação de águas pluviais na rua Nazareno Spinucci, na Promeca). Cada um dos requerimentos recebeu 10 votos favoráveis.

Uma moção (28/2017, de autoria de Weslen, Guilherme Zafani, PSC; e Nil) também foi aprovada, repudiando a realização de exposição, pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo, em que um artista se apresentou nu. A Moção obteve 10 votos favoráveis.

Por fim, os vereadores apresentaram 29 indicações de serviços diversos – todas encaminhadas ao Executivo.

Elton assume cadeira de Hulk

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Paulista, Silso das Neves (PRB), empossou, na sessão ordinária de 3/10, o suplente Elton Vargas para atuar em substituição ao vereador Luiz Ferreira da Silva, o Hulk, pelo período de um mês.

Hulk, do PTC, apresentou atestado médico requerendo afastamento pelo período de 30 dias. Elton Vargas – que disputou as eleições de 2016 pela coligação PSDB/PTC – assume o cargo durante o afastamento do companheiro. Elton obteve 926 votos nas eleições de outubro de 2016.

Publicada por em 04/10/2017