Moção aprovada pede agilidade a projeto de anistia

Duas Moções foram aprovadas na sessão ordinária de 10/10: primeiro, os vereadores debateram e votaram a Moção 29/2017. De autoria de Gilberto Donizete de Moraes (PTC), o Giba, a Moção apela ao Executivo pedindo agilidade no encaminhamento de projeto de lei que concede anistia de multa moratória, remissão de juros e parcelamento do IPTU.

Em sua fala, Giba alertou para o fato de que o assunto já foi objeto de discussão inúmeras vezes, em sessões anteriores do Legislativo - “quando pedimos celeridade do Executivo no envio deste projeto, algo que até agora não foi feito”, lembrou Giba. “Continuamos sendo cobrados nas ruas e também é importante lembrar que o município precisa dessa receita”, prosseguiu Giba.

Giba foi apoiado por Robertinho (“Muita gente quer a oportunidade de fazer um acordo amigável”), Professor Juarez (“Já passou da hora de a Administração mandar para a Câmara esse projeto de lei, parece até que o Governo não quer arrecadar”), Osmar do Mirante (“Já falei semana passada: todo mundo tem dificuldade em algum momento da vida. Eu mesmo já tive diversos carnês atrasados”), Guilherme Zafani (“Não é fácil atravessar a realidade econômica com base no salário mínimo; esse projeto de lei é fundamental”), Élton e Nil.

O presidente da Câmara, Silso das Neves, considerou “vergonhoso” o fato de a Câmara precisar enviar uma Moção para o Executivo enviar o projeto de lei que vai beneficiar grande parte da população. A Moção foi aprovada com 10 votos favoráveis.

Publicada por em 11/10/2017