Proposta sobre ideologia de gênero lota Câmara Municipal

Foi lido, na sessão ordinária de 10/10, a Proposta de emenda à Lei Orgânica 25/2017. De autoria dos vereadores Claudenir Cassiano, Guilherme César Zafani, Weslen Gomes Campos, Gilberto Donizete de Moraes e Osmar Pereira, a proposta veda a adoção de políticas de ensino que tendam a aplicar a ideologia de gênero. O assunto levou um grande público à Câmara Municipal – apoiando ou discordando da proposta.

Weslen (Pode) argumentou que ‘nunca abri mão dos princípios éticos, morais, daquilo que recebi de ensinamento do meu pai e da minha mãe. Sou defensor da família, vou defender a família custe o que custar”. Enquanto ele falava, muitas pessoas levantaram cartazes com dizeres como ‘Não à escola – mordaça’, ‘Diga não à lei da mordaça’ e ‘Diga não à ideologia de gêneros’.

Guilherme Zafani (PSC) pediu a palavra em seguida. “Este é um assunto que deve ser discutido entre adultos, que têm formação e discernimento. Sou contra esse ensinamento para as crianças”.

Claudenir Cassiano, o Nil (PV) afirmou que “queremos prevenir para que a discussão não chegue às escolas. A ideologia de gênero ignora a biologia. Vamos dizer ‘não à ideologia de gênero’”.

Giba (PTC) chegou a citar Karl Marx, “segundo o qual ‘a família é o grande agente de desigualdades da sociedade’”. Para Giba, “aceitar a ideologia de gênero é fazer um contra-testemunho de tudo aquilo que sou. É renegar a Gênese”.

O Professor Juarez (PDT) opinou que gostaria de audiência pública para discutir o assunto com a sociedade.

Osmar do Mirante (PCdoB) afirmou que “o cristianismo prega a importância da família tradicional – e querem acabar com ela. Sou contra a ideologia do gênero”.

O assunto seguiu com discussões acaloradas entre a plateia – e promete nova rodada de polêmica quando a proposta de emenda à lei orgânica for para votação.

Publicada por em 11/10/2017