Notícia

Home | Voltar

11/10/2017

Proposta sobre ideologia de gênero lota Câmara Municipal

Foi lido, na sessão ordinária de 10/10, a Proposta de emenda à Lei Orgânica 25/2017. De autoria dos vereadores Claudenir Cassiano, Guilherme César Zafani, Weslen Gomes Campos, Gilberto Donizete de Moraes e Osmar Pereira, a proposta veda a adoção de políticas de ensino que tendam a aplicar a ideologia de gênero. O assunto levou um grande público à Câmara Municipal – apoiando ou discordando da proposta.

Weslen (Pode) argumentou que ‘nunca abri mão dos princípios éticos, morais, daquilo que recebi de ensinamento do meu pai e da minha mãe. Sou defensor da família, vou defender a família custe o que custar”. Enquanto ele falava, muitas pessoas levantaram cartazes com dizeres como ‘Não à escola – mordaça’, ‘Diga não à lei da mordaça’ e ‘Diga não à ideologia de gêneros’.

Guilherme Zafani (PSC) pediu a palavra em seguida. “Este é um assunto que deve ser discutido entre adultos, que têm formação e discernimento. Sou contra esse ensinamento para as crianças”.

Claudenir Cassiano, o Nil (PV) afirmou que “queremos prevenir para que a discussão não chegue às escolas. A ideologia de gênero ignora a biologia. Vamos dizer ‘não à ideologia de gênero’”.

Giba (PTC) chegou a citar Karl Marx, “segundo o qual ‘a família é o grande agente de desigualdades da sociedade’”. Para Giba, “aceitar a ideologia de gênero é fazer um contra-testemunho de tudo aquilo que sou. É renegar a Gênese”.

O Professor Juarez (PDT) opinou que gostaria de audiência pública para discutir o assunto com a sociedade.

Osmar do Mirante (PCdoB) afirmou que “o cristianismo prega a importância da família tradicional – e querem acabar com ela. Sou contra a ideologia do gênero”.

O assunto seguiu com discussões acaloradas entre a plateia – e promete nova rodada de polêmica quando a proposta de emenda à lei orgânica for para votação.

CMVP




Publicada por em 11/10/2017

Receba as notícias da Câmara em seu email

Aspectos Gerais Contas Públicas Galeria de Fotos Licitações Mesa Diretora Telefone Úteis
Comissões Permanentes Downloads Galeria de Presidentes Links Notícias da Câmara Vereadores
Conheça a Câmara Eventos Legislaturas Localização Página Inicial

Av. Fernão Dias Paes Leme, nº 284 - Centro - Várzea Paulista-SP - Centro  Várzea Paulista - SP  CEP: 13220-001
Clique para acessar o mapa
Fone: (11) 4596-9700 Fax: (11) 4596-9701
E-mail: contato@camaravarzea.sp.gov.br

Horário de Funcionamento: 9:00 às 17:00 hs.

Copyright® 2017 - Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por SINO Informática