Notícias

Silso faz balanço positivo do trabalho à frente da Câmara

Visualize fotos

O trabalho positivo realizado como presidente da Câmara Municipal de Várzea Paulista pode credenciar o vereador Silso das Neves (PRB) a ser apontado como pré-candidato a deputado estadual nas eleições de outubro de 2018. O próprio Silso confirma que tem o nome apontado pela liderança estadual da legenda como de alguém que poderia disputar o cargo.

Falando ao encerramento do ano legislativo, Silso considerou que muito trabalho foi realizado pelo município durante este 2017. Ele lembrou que houve muitas dificuldades ao longo de todo o primeiro semestre e citou, especificamente, as dificuldades financeiras vividas pelo país – e que tiveram reflexo no município – bem como discussões com a Promotoria Pública para adequação de alguns cargos na Câmara Municipal.

“Mesmo com essas questões, conseguimos atravessar o ano legislativo com uma boa gestão. Neste semestre, votamos inclusive projetos polêmicos, que mexeram com a sociedade e trouxeram um grande público para as sessões, o que também dá credibilidade ao Legislativo”, avalia.

O presidente da Câmara lembra, ainda, uma questão fundamental, que movimentou lideranças regionais e que ainda não acabou: “Começamos uma grande discussão e vamos prosseguir cobrando o Governo do Estado no sentido de remeter, de volta aos municípios, pelo menos 50% da arrecadação do IPVA – dinheiro que fará com que possamos cuidar da avenida Marginal do Rio Jundiaí do jeito que nosso cidadão precisa e merece”.

Silso também lembra que verbas foram conquistadas por ele para a cidade. “Conseguimos trazer verbas pelo deputado Beto Mansur para a área da saúde; temos outros R$ 250 mil para recapeamento das ruas do Jardim Primavera e mais emendas que serão liberadas no começo de 2018”.

Silso das Neves afirma, também, que há diversos outros projetos para serem colocados em prática no próximo ano: “Teremos melhorias na nossa transparência: vamos lançar um aplicativo, teremos transmissão das sessões pela internet e, como sempre, estamos ajudando o governo municipal, devolvendo verbas não utilizadas pela Câmara. Este ano, já devolvemos R$ 1.150.000,00. Ainda esta semana, faremos a devolução de outro cheque, em verbas que serão utilizadas para obras por toda a cidade.”

Esportes

Silso também lembra que a gestão de Esportes da cidade (que é realizada pelo PRB) fez uma espécie de revolução regional. “O prefeito acreditou no nosso trabalho, trouxemos novidades como álbum de figurinhas, transmissões via internet das partidas, um regulamento do Campeonato Amador que teve aceitação muito grande, em que uma das grandes novidades foi a doação de cesta básica ou leite para atletas que recebam cartão amarelo ou vermelho.”

Perspectivas

Para Silvo, 2018 deve continuar sendo de mudanças profundas e de melhorias para toda a cidade. “Tenho certeza de que poderemos implantar melhorias em vários bairros. Vamos seguir trabalhando pelo bem de nossa cidade.”

Eleições

Silso confirma que teve o nome mencionado, junto à Executiva estadual, para que seja pré-candidato a deputado estadual nas próximas eleições. “Estou em meu quinto mandato como vereador, tenho feito contribuições importantes, sei das dificuldades mas, de fato, existe a possibilidade de ser pré-candidato. Se isso acontecer, já posso afirmar: minha candidatura será 100% por Várzea Paulista.”

Por fim, Silso agradece a Deus, a todos os varzinos, familiares, amigos, vereadores, funcionários da Câmara – e deseja a todos um feliz natal e um 2018 ainda mais abençoado.

CMVP




Publicado em: 21 de dezembro de 2017

Publicado por: Câmara

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara




Fique por dentro

Outras Notícias

Vereadores apresentaram 57 indicações ao Executivo

17 de maio de 2019

  Nesta terça-feira, 14, durante a 97.ª sessão, os vereadores apresentaram um projeto de lei, uma moção de aplausos, um requerimento e 57 indicações. Na Ordem do Dia foram discutidos dois projetos...

Leia Mais

Vereadores vão à Brasília em busca de recursos para investimentos no município

13 de maio de 2019

  A comissão composta pelos vereadores Guilherme Zafani, professor Juarez, Robertinho e Osmar do Mirante esteve em Brasília durante os dias 8 e 9, em que se reuniram com diversos deputados e lider...

Leia Mais

Hoje,07, será realizada a sessão plenária

07 de maio de 2019

Hoje tem sessão plenária, a partir das 19 horas Os vereadores apresentarão suas propostas em forma de projetos de lei, indicações, requerimentos e farão uso da tribuna para apontar ao Poder Execut...

Leia Mais

Vereadores aprovam projeto da Câmara Itinerante

03 de maio de 2019

Na terça-feira, 30 de abril, durante a 95.ª sessão plenária, os vereadores apresentaram um projeto de lei, dois projetos de resolução, um requerimento e 57 indicações. Na Ordem do Dia, mais dois pr...

Leia Mais

Presidente da Câmara apresenta projeto sobre o Parlamento Jovem

11 de abril de 2019

Nesta terça-feira, 9, os vereadores de Várzea Paulista realizaram a 92.ª sessão ordinária, em que apresentaram três projetos de lei, um projeto de decreto legislativo, dois requerimentos, duas moçõ...

Leia Mais

Presidente da Câmara apresenta projeto sobre o Parlamento Jovem

11 de abril de 2019

Nesta terça-feira, 9, os vereadores de Várzea Paulista realizaram a 92.ª sessão ordinária, em que apresentaram três projetos de lei, um projeto de decreto legislativo, dois requerimentos, duas moçõ...

Leia Mais