Notícias

Vereadores apresentaram 21 indicações EXECUTIVAS

As indicações foram feitas na última Sessão Ordinária (11)
Visualize fotos

Vereador Weslen  apresenta moção de repúdio ao atentado contra o candidato a presidência Jair Bolsonaro, com apoio dos vereadores presente que evidenciam seu repúdio a qualquer tipo de violência.

 

Dentre os trabalhos que seguiram a pauta pelos vereadores na sessão desta terça-feira, 11 de setembro, foram apresentadas ao Executivo 21 indicações de melhorias em diversos bairros.

 

A capinação e limpeza da Rua Araúna, Jardim Mirante, capinação e limpeza da Rua Araucária, Jardim Alessandra, pintura de faixa de pedestres na Rua Carioba, Jardim Mirante, pintura de faixa de pedestres na Rua Pindoba, Jardim das Palmeiras, foram indicações do vereador Fernando Pasqualino;

 

Podar árvores na Rua Pindaré, na Vila Indaiá, operação tapa buraco na Rua Rio Grande do Sul nº 301, Vila Popular, operação tapa buraco na Rua Rio Grande do Sul nº 130, Vila Popular, operação tapa buraco na Rua Sananduva, Jardim América IV, operação tapa buraco na Rua José Rabello Portella nºs 2085, 2633 e 2661, Vila Popular, foram indicações do vereador Osmar Pereira.

 

Já a construção de banheiros para pessoas com necessidade especiais, no Centro Esportivo do Jardim Promeca, construção de banheiros para pessoas com necessidades especiais, no Centro Esportivo do Jardim Paulista, construção de banheiros para pessoas com necessidades especiais, no Centro Esportivo do Jardim Cruz Alta, construção de banheiros para pessoas com necessidades especiais, no Centro Esportivo do Marajó, melhorar sinalização de solo em toda extensão da Rua Victório Spinucci, no Jardim Promeca, limpeza dos bueiros na Rua Bilac, na Vila Real, troca de lâmpadas na Rua Eugenio Carezzato nº 178, Jardim Promeca, foram indicações do vereador Paulo Roberto de Almeida.

 

E a poda de árvore na Rua Nazareno Spinucci nº 752, Jardim Promeca, troca de lâmpadas na Rua Antônio de Sando nº 205, Vila Santa Catarina, pintar guias de amarelo na Rua Antônio de Sando nº 205, Vila Santa Catarina, foram indicações do vereador Weslen Gomes Campos que apresentou uma moção de repúdio ao atentado contra o candidato a presidência Jair Bolsonaro, com apoio de todos os vereadores presente e também mostrou sua indignação com o Sistema CROSS(Central de Regulação de Ofertas de Serviço de Saúde) que tem como objetivo a distribuição dos pacientes para as vagas de atendimento nas áreas hospitalar e ambulatorial, a exemplo de um munícipe que sofreu uma fratura em acidente, procurou a Unidade de Pronto Atendimento UPA da cidade e ficou muito tempo em espera por uma vaga para ser transferido a um hospital da região e por fim cobrou soluções para a Escola Carlos de Almeida para arrumar o padrão que um antigo prefeito estabeleceu e não foi renovado ainda, foi cobrado mais não foi resolvido até o presente momento.

 

O Presidente Silso Das Neves, explicou que o sistema CROSS é uma central de regulação de serviços aos pacientes SUS do Estado.

 Quando ha solicitação de vaga para transferência de um paciente,  recebida pela central do CROSS, localizada em São Paulo e Campinas,  verificam onde tem um hospital mais próximo para que seja realizada a transferência do paciente, a demora é desumana para c que está em agonia e sofrimento.

 Em reunião com o Prefeito de Jundiaí, Silso conversou sobre a demora no atendimento ou transferência para outras cidades da região, (lembrando que no Aglomerado Urbano de Jundiaí e Região o Hospital que atende Média e Alta Complexidade é apenas o São Vicente) o Cross é um sistema que ainda necessita de melhorias para atender a demanda da nossa Região, pois muitas vezes o Hospital São Vicente já Liberou a Vaga mas o  Cross demora muito a receber a informação.

"A Minha Luta é para termos em nossa região uma unidade do Cross para diminuir a distância e tempo de espera a nossa população merece isso." Finalizou Silso Das Neves.

 

Manutenção de iluminação pública na Rua Farid Feres Sada, Vila Santa Terezinha, foi indicação do vereador Gilberto Donizete de Moraes que solicita a população que avalie melhor a proposta de cada candidato para se posicionar e votar consciente, dessa forma a cidade se beneficia por boas escolhas, informou que no Jardim Maria de Fátima onde há um escadão, próximo a rua da feira hoje há um corrimão feito em parceria com a população e no mesmo bairro há uma ação onde era um ponto irregular de descarte de lixo e entulho e hoje através de uma parceria entre legislativo e municipalidade e deixou o convite para dia 13/09/18 na Arca da Aliança Paróquia Cristo Redentor se realizara uma apresentação de um coral que veio da África, são crianças órfãs que se apresentarão no horário das 08:30 e 13:30 com entrada franca, e destacou também a celebração da missa solene em comemoração ao jubileu de ouro na igreja matriz dia 15/09/18 as 18:30 e lançou o convite para inauguração da praça vereador Oscar Semede a realizar-se no dia 15/09/18 as 10:00hs e lançamento da lixeira ecologicamente correta e promovendo educação ambiental.

Vereador Claudemir Cassiano chamou atenção para o descaso a população em decorrência da disputa entre funerárias de cidades vizinhas, citando um exemplo onde um munícipe de Várzea Paulista faleceu na cidade de Campo Limpo Paulista e por causa da disputa o sepultamento ocorreu após 30 horas do falecimento.

 

Vereador Juarez apóia com indignação os fatos colocados pelo vereador Claudemir e cobra uma mudança de sistema, cobrou também projeto para taxistas da cidade e destacou a importância do voto consciente para sanar a falta de bons serviços a população.

 

Projeto de Lei Nº 29/2018 dispõe sobre a alteração de metas e diretrizes ao PPA 2018/2021, LDO para 2018 e abertura de crédito especial e adicional suplementar ao orçamento de 2018 para atender a Unidade Gestora Municipal de Educação e dá outras providências.

 




Publicado em: 12 de setembro de 2018

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara




Fique por dentro

Outras Notícias

Presidente da Câmara alerta a população sobre os exames de prevenção e diagnóstico do câncer de mama

01 de novembro de 2018

Na terça-feira, 30 de outubro, durante a 77.ª reunião ordinária, os vereadores apresentaram 51 indicações ao Executivo, um requerimento e um projeto de Lei.   O presidente da Casa, vereador Silso...

Leia Mais

Presidente cobra melhorias no serviço de transportes oferecidos à população

24 de outubro de 2018

Na terça-feira, 23 de outubro, durante a 76.ª reunião ordinária, os vereadores apresentaram 52 indicações ao Executivo, três requerimentos, uma moção de apelo, dois projetos de resolução, sendo um...

Leia Mais

Representantes do Nova Desportiva e Santa Marta compareceram à sessão

19 de outubro de 2018

Na terça-feira, 16, durante a 75.ª reunião ordinária, os vereadores apresentaram 34 indicações ao Executivo, um projeto de resolução, um requerimento, um projeto de resolução em primeiro turno e do...

Leia Mais

Eleição do próximo domingo foi um dos temas debatidos durante a 73.ª sessão

03 de outubro de 2018

Na terça-feira, 2, durante a 73.ª reunião ordinária, os vereadores apresentaram 25 indicações ao Executivo, quatro Projetos de Lei e uma moção de aplausos à comissão organizadora da 3.ª Romaria Fem...

Leia Mais

Moção de Aplausos à Sra. Ana Clara de Azevedo Livorati

26 de setembro de 2018

A Câmara dos Vereadores de Várzea Paulista, realizou a sua 72° Sessão Ordinária, na última terça-feira (25). O Vereador Weslen Campos (PODEMOS) apresentou um Projeto de Lei que deseja incluir, no...

Leia Mais

vereadores pedem para que a população possa refletir melhor nas propostas de cada candidato para um voto consciente

21 de setembro de 2018

Dentre os trabalhos que seguiram a pauta pelos vereadores na sessão desta terça feira, 18 de Setembro, foram apresentadas ao Executivo 29 indicações de melhorias em diversos bairros. O presidente v...

Leia Mais